Ads 468x60px

.

sábado, 6 de março de 2010

Epiglotite: doença súbita e fatal

A epiglotite ou supraglotite é uma infecção grave da epiglote, quase sempre é causada pela bactéria Hemophilus influenzae tipo b, e agrava-se rapidamente causando obstrução respiratória e morte em algumas horas.




A forma mais eficiente de prevenir esta doença é a vacinação infantil, e a primeira dose de uma série, da vacina contra o Hemophilus influenzae tipo b é geralmente administrada aos bebês com dois meses de idade.

A epiglotite é mais comum em crianças com 2 a 5 anos de idade, mas pode afetar pessoas de qualquer idade, inclusive adultos. A infecção geralmente começa de repente e evolui rapidamente.

A infecção geralmente inicia no trato respiratório superior como uma inflamação do nariz ou da garganta, e alcança a epiglote, que é a estrutura que fecha a entrada da laringe e da traquéia durante a deglutição. O inchaço da epiglote pode obstruir as vias aéreas e impedir a respiração, tornando a doença fatal em poucas horas.

Sintomas

São referências comuns a dor de garganta, rouquidão e, freqüentemente, uma febre alta. A dificuldade de deglutição e respiratória além da dificuldade em deglutir faz com que a criança babe.

A dificuldade respiratória freqüentemente leva o paciente a inclinar-se para frente, ao mesmo tempo em que ela estende o pescoço para trás, em uma tentativa de aumentar a quantidade de ar que inala.

A pneumonia pode acompanhar a epiglotite mas o inchaço da epiglote não permite expectoração do muco.

A infecção pode espalhar com facilidade para as articulações, meninges, pericárdio ou/e o tecido subcutâneo.

Tratamento
O tratamento é feito com antibióticos.


COMENTE AQUI EMBAIXO - ESTE MUNDO É SEU!

0 comentários: