Ads 468x60px

.

sábado, 23 de maio de 2009

Acupuntura Auricular


Conforme diz a palavra (acus = agulha e punctura = punção), a Acupuntura Auricular consiste na inserção de agulhas muito finas, agulhas semi-permanentes, esferas, sementes em pontos determinados na orelha.As agulhas são deixadas no local por um período de até 7 dias e então removidas.A primeira vista, pode parecer que isso não o afetou em nada, mas dependendo do caso, o resultado muitas vezes será tal e tão rápido que o paciente terá a impressão de que a cura foi efetuada por mágica.A Acupuntura Auricular é parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa que visa a terapia e cura de doenças através da aplicação de agulhas, laser, cores, esferas, sementes, eletro estímulos, além de outros.Esta ciência surgiu há aproximadamente 4.500 anos, e as recentes pesquisas científicas muito tem contribuído para uma maior compreensão da Acupuntura Auricular.O tratamento através da Acupuntura Auricular, visa a normalização dos órgãos doentes, estimulando, sedando ou equilibrando os pontos reflexos, para restabelecer o equilíbrio alcançando-se assim ótimos resultados.

INDICAÇÃO:
A Acupuntura Auricular é indicada para todos os tipos de tratamentos.O tratamento não visa apenas a tratar o local ou órgão comprometido, mas age sobre todo o sistema, estimulando o mecanismo de compensação e equilíbrio em todo o organismo para sanar o problema. A Acupuntura Auricular regula e normaliza as funções orgânicas como um todo. As diversas funções do organismo são inter-relacionadas, e se ha algum distúrbio alterando esse relacionamento, a doença pode se estabelecer, nesse caso, a Acupuntura Auricular vai restabelecer o bem estar e saúde.A Acupuntura Auricular trata de diversos tipos de problemas.
Eis aqui alguns exemplos: Acne, alergias em geral, artrite, artrose, asma, cálculo renal, ciática, circulação,cistite, cólicas, conjuntivite, constipação, dermatites, dores em geral, enxaquecas, epilepsia, frigidez, gastrite, hemorróidas, hipertensão, impotência, insônia, obesidade (emagrecimento), queda de cabelo, rinite, stress, síndrome do pânico, tensão nervosa, úlceras, vícios, tabagismo e muito mais.

TRATAMENTO:
Na primeira consulta busca-se estabelecer qual o tipo de deficiência energética e emocional do paciente, e selecionar os pontos de acordo com o diagnóstico. Após a limpeza da pele, as agulhas descartáveis são inseridas e deixadas no local, sendo retiradas depois de uma semana. As sessões posteriores são aproximadamente iguais. Usualmente a freqüência é de uma vez por semana, porém em casos agudos sessões diárias podem ser necessárias. A duração do tratamento depende do tempo de existência doença: quanto mais recente, mais rápido o resultado. Algumas doenças respondem mais rapidamente que outras. Como por exemplo, dores lombares de origem muscular com menos de seis meses de duração exigem, em média, de oito a dez sessões até o seu controle.Geralmente a alta acontece na ausência dos sintomas que levaram o paciente ao consultório. Em princípio, sessões de manutenção não são necessárias, mas o paciente deve retomar o tratamento se notar que os sintomas estão reaparecendo. Neste caso, quanto mais cedo, mais rápido o resultado.
COMENTE AQUI EMBAIXO - ESTE MUNDO É SEU!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa matéria Marcos.

Débora disse...

Boa noite, gostei muito da matéria, pois a uma semana fiz uma aplicação com sementea na orelha para perder peso, não voltei ainda na minha nutricionista mas na medida da acumputurista perdi 6cm em uma semana.