
Embora existam várias informações na literatura, os sintomas mais encontrados nos estudos clássicos para caracterizar a afasia adquirida na infância incluem mutismo inicial seguido de: um período de redução na iniciativa da fala; sintaxe simplificada (expressão telegráfica); habilidade de compreensão prejudicada (no primeiro estágio do problema); prejuíz na nomeação; disartria; e distúrbios na leitura e escrita (já num estágio mais avançado).

CURIOSIDADE: Desde a primeira informação sobre a afasia adquirida na infância, no século passado, ela tem sido observada como sendo caracterizada pela afasia do tipo não-fluente.
As crianças com lesões que envolvem o centro posterior da linguagem apresentam uma menor freqüência de afasia fluente do que os adultos com o mesmo tipo de lesão.
Fonte: Murdoch, 1997

COMENTE - ESTE MUNDO É SEU!
FIQUE A VONTADE, AQUI VOCÊ TAMBÉM POSTA.. MANDE-ME UM EMAIL COM SUA POSTAGEM marcos.fono@gmail.com
3 comentários:
olá muito interessante ese blogg. parabéns agora gostaria d esaber se vcs teem alguam tecnica de terapiapaar a afasia infantil adquirida.
COMO NA AFASIA DA INFÂNCIA A RECUPERAÇLÃO É MAIS RÁPIDA DO QUE NO ADULTO E HÁ PERDA DA FLUÊNCIA, TRABALHA-SE, INSISTENTEMENTE, COM EXERCÍCIOS DE LINGUAGEM MAIS SIMPLES (CORPO, COR, BRINQUEDOS... ENFIM!) É MAIS COMPLEXO!
TEM AMOTRICIDADE ORAL TAMBÉM, NOSSOS VELHOS E BONS EXERCÍCIOS PARA MOBILIDADE E TONICIDADE DA MUSCULATURA AFETADA! TENHO MATERIAIS BONS! POSSO TE MANDAR!
Parabéns pelo blog esta ótimo! Minha filha de 2 anos ja fala e forma frases, mas a uma semana as vezes ela gagueja no inicio de algumas frases ou apenas numa palavra, palavras q ela ja estava abituada a falar. Gostaria de sua orientação. Obrigada!
Postar um comentário