Ads 468x60px

.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

DEPOIMENTO DE UMA FONOAUDIÓLOGA!

A Fonoaudiologia Hospitalar em questão

Fonoaudiologia Hospitalar está a cada dia mais se expandindo no Rio de Janeiro e no Brasil e está se tornando inegável a necessidade que os fonoaudiólogos estão sentindo em buscar formação científica para o embasamento de suas atividades práticas. Negar a existência desta forma de atividade não é mais possível! Cabe a nós, fonoaudiólogos, continuar a luta quanto ao esclarecimento das formas de ação, de atuação e lembrar sempre que a Fonoaudiologia Hospitalar difere da Ambulatorial, caracterizando-se pela intervenção a pacientes com sintomas de injúrias ainda não instalados.O nome "Fonoaudiologia Hospitalar" que está tão falado e discutido não significa de forma alguma atuação no espaço físico chamado "Hospital", mas está sendo usado, exatamente, para determinar que difere na forma de intervenção que são realizadas em pacientes internados (ainda no leito).As ações do fonoaudiólogo hospitalar incluem formas preventivas, precoces, intensivas pré e pós-cirúrgica, dando inclusive respaldo técnico e prático à equipe multiprofissional onde atua, esclarecendo que o objetivo maior é impedir ou diminuir as seqüelas nas formas de comunicação que a patologia-base possa deixar. Autora: Fga. Elizabeth LuzData: 13 de Setembro de 1999CRFa 2725/RJ






COMENTE - ESTE MUNDO É SEU!!

5 comentários:

Alex disse...

Legal o depoimento da fonoaudióloga. Na verdade, na medida que as pessoas tomam conhecimento do que é fonoaudiologia, fica mais difícil pensar como foi possível ficar tanto tempo sem a presença de um profissional tão importante nos mais diversos seguimentos em que atuam os fonos.

Anônimo disse...

Fonoaudióloga Lizabethe Luz! Grande Fono! Fico muito feliz que existaem profissionais do seu patamar!! Pq aqui em São Luís do Maranhão existem muitas "ESTRELAS" que não contribuem para a Fonoaudiologia e Contribuem para a queda geral dos Fonoaudiólogos!

Parabéns também pelo blog! Vc é um profissional com visão!!

Anônimo disse...

>É grande a satisfação de poder ter concluída a primeira turma de Especialistas em Fonoaudiologia Hospitalar da cidade de São Luis, donde pudemos contar com nosso ilustre Fonoaudiólogo Marcos Aurélio, responsável por este veículo de informação necessário à nossa propagação.
Desejamos que este seja apenas o impulso inicial que faltava na fonoaudiologia no Maranhão, donde, cada concludente poderá levar para seu universo profissional conteúdos e vivências repassadas por profissionais qualificados e conceituados em âmbito nacional.
Temos o que nos faltava, agora, precisamo multiplicar......
São os agradecimentos de:
Roberto Iorio Ferreira e Thammy Porto Ferreira, à todos que estão nessa caminhada.

Fono News disse...

O MUNDO DA FONOAUDIOLOGIA BEM COMO MARCOS AURÉLIO ABREU LIMA AGRADECE ÀS COLOCAÇÕES DE COMPANHEIROS RESPONSÁVEIS TAMBÉM PELA ASCENÇÃO DESTA PROFISSÃO! (FONOAUDIOLOGIA) - VOLTEM SEMPRE-ESTE MUNDO É SEU!

Anônimo disse...

Quero salientar que , sem o apoio do Prof°Fgo Roberto Iorio não nos seria possível levantar a Fonoaudiologia do Maranhão com tanta seriedade!
A firmeza em suas convicções idealistas,como propagador da profissão,fizeram com que o Curso de esepcialização modificasse o retrato fonaoudiológico do Maranhão .O fechamento feliz e adequado à classe tão sacrificada pelas críticas de todos, foi sacramentada por este blog.
Ao Fgo Marcos Aurélio, meus parabéns !