
AS PRIMEIRAS HORAS DE VIDA DOS RECÉM-NASCIDOS EM BERÇÁRIO DE ALTO RISCO SÃO ACOMPANHADAS DE DESCONFORTO RESPIRATÓRIO TRANSITÓRIO OU COMPROMETIMENTO RESPIRATÓRIO MAIS GRAVE. A ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA TEM COMO OBJETIVOS GERAIS PREVENIR O APARECIMENTO DE COMPLICAÇÕES RESPIRATÓRIAS OU FAVORECER A RECUPERAÇÃO DA MESMA.
NAS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS QUE REQUEIRAM SUPORTE RESPIRATÓRIO, A FISIOTERAPIA VISA A FAVORECER A PERMEBIALIDADE E LIMPEZA DAS VIA AÉREAS, ASSIM COMO A HIGIENE BRÔNQUICA, POR MEIO DE VIBRAÇÃO, PERCUSÃO NO TÓRAX, DRENAGENS POSTURAIS E ASPIRAÇÕES DE TUBO ENDOTRAQUEAL E DE VIAS AÉREAS SUPERIORES. O FISIOTERAPEUTA BASEIA-SE EM RESULTADOS DE EXAMES COMPLEMENTARES COMO RAIO X E GASOMETRIA, ASSIM COMO O ESTADO GERAL DO RECÉM-NASCIDO, A DOENÇA PULMONAR, AS CONDIÇÕES CLÍNICAS E A RESPOSTA INDIVIDUAL DE CADA RECÉM-NASCIDO AOS PROCEDIMENTOS PARA GRADUAR E INTENSIFICAR A FREQUÊNCIA E AS TÉCNICAS NECESSÁRIAS EM CADA TERAPIA. (R. Deise & A. Gabriela, 1998)

COMENTE - ESTE MUNDO É SEU!!
2 comentários:
Tenho um netinho lindo que aos seis meses de vida sofreu uma grave doença pulmonar e teve que ficar 18 dias numa UTI. Lembro que qdo ele nasceu, os médicos falaram que os pulmões dele ainda não estavam maduros qdo ele foi retirado por cesariana do útero materno. Pergunto: até que ponto os primeiros atendimentos médicos podem ter sido responsáveis pelos problemas pulmonares posteriores?
Cícero, um bom pré-natal é a melhor prevenção para este caso! Se os pulmões não estavam maduros então não era hora a do parto!
O parto foi acompanhado pelo médico do pré-natal??
Obrogado pela sua visita e volte sempre, por que este mundo é seu!
Postar um comentário